08000123737   19981004714

Projeto “Navegando pelas Águas do Conhecimento” atende 719 alunos de Americana em um mês

O projeto educacional “Navegando pelas Águas do Conhecimento” atendeu 719 alunos de Americana no período de um mês. A ação é uma parceria entre a Associação Barco Escola da Natureza, o DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana), a Secretaria Municipal de Educação e a CPFL Renováveis.

De 12 de novembro, quando foi remodelado e retomado, até 13 de dezembro, foram realizadas atividades com 28 grupos das escolas: EMEF “Prof° Jonas Corrêa de Arruda Filho”, que fica na Vila Margarida, EE “Prof° Bento Penteado dos Santos”, do Zanaga, e CIEP “Prof° Milton Santos”, da Praia Azul.

Durante a atividade, os estudantes são recepcionados no barco do projeto, onde participam de uma aula de educação ambiental enquanto navegam pelo Reservatório do Salto Grande. Em seguida, eles fazem uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA) para conhecerem mais sobre temas como recursos hídricos, esgoto sanitário, os processos de purificação da água antes de ser destinada para o abastecimento da população, entre outros.

Além das escolas, o projeto “Navegando pelas Águas do Conhecimento” também atendeu entidades. No dia 15 de dezembro, participaram das atividades 17 crianças e oito responsáveis do Centro de Referência “Adelina Neme Zani”, da cidade de Conchal. As ações de 2021 foram encerradas no dia 21 de dezembro com a visita de 19 crianças e seis responsáveis da Igreja Ministério da Palavra “Projeto Arca Nova”.

Escolas ou entidades interessadas em participar do projeto em 2022 podem entrar em contato para agendamento pelo telefone (19) 3471 2937, a partir do dia 3 de janeiro.

DAE

Foto Susy Coutinho

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.