08000123737   19981004714

Americana tem redução de 19,30% dos vazamentos em 2021

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana divulgou, nesta quinta-feira (16/12), que o município reduziu 19,30% as ocorrências de vazamentos em 2021, se comparado com o ano passado. Neste ano foram realizados pela autarquia, 16.905 serviços de reparos e manutenções em razão de vazamentos, enquanto que, em 2020, esse número foi de 20.949.

O resultado foi comemorado pelo Superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, que ressaltou os motivos que levaram a essa redução. “Um dos motivos é a redução da intermitência no fornecimento de água, ou seja, temos mais água na torneira, as redes ficam cheias por mais tempo, não tendo variação de pressão, que é uma das razões que causam as rupturas das redes, além da idade”, ressaltou.

“Estamos resolvendo essa questão da idade da rede de Americana com uma ação importante da gestão do prefeito Chico. O programa ‘Água na Torneira’ tem promovido a troca paulatina e sistemática das redes de água na cidade, que também está influenciando nessa redução dos vazamentos, pois estamos substituindo aquele material mais velho por materiais mais modernos e resistentes”, complementou o superintendente.

O prefeito Chico Sardelli lançou o “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade, no mês de maio, com o objetivo de promover remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço. “Viabilizamos investimentos importantes para acelerar a   troca de redes por tubulações mais novas e modernas dentro do programa Água na Torneira. Sabemos que o desafio é grande e estamos trabalhando para iniciar 2022 com obras a todo vapor”, disse Chico.

Desde o início deste ano, já foram trocados trechos da rede de água nos seguintes bairros: São Vito; Jardim Santa Sofia; Jardim Nossa Senhora do Carmo; Vila Paraíso; Jardim Santa Maria; Vila Lourecilda; São Manoel; Colina; Werner Plaas; Cariobinha; Vila Bertini; Jardim Belvedere; São Domingos; Parque Gramado; Jardim Santo Antônio; Cordenonsi; Nova Americana; Vila Biasi; Vila Rasmussen; Cidade Jardim; Vila Dainese; Vila Rehder; e Vila Jones.

Comunicação / DAE
Foto: Susy Coutinho

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.