Dae dará continuidade ao processo de desinsetização, na próxima segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (18/10), o DAE dará sequência no trabalho de desinsetização, das redes coletoras de esgoto, em mais um conjunto de bairros.

Os bairros a serem atendidos nessa etapa serão: Catarina Zanaga, Vila Amorim, Vila Omar, Jardim Miriam, Vila Massucheto, Jardim Dona Judith, Vale do Rio Branco, São Domingos e Bela Vista.

Até o momento foram executados os bairros: Jardim da Balsa 1 e 2, Jardim das Orquídeas,  São Jerônimo, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Parque Gramado, Vila Dainese, Jardim São Roque, Parque das Nações e Morada do Sol.

A orientação é que a população deixe os ralos tampados durante o dia de trabalho, já que a desbaratização é feita pela aplicação de inseticida líquido, nas paredes dos poços de visita e aplicação de inseticida através de termonebulização.

A desratização consiste na colocação de inseticida, em forma de iscas (blocos sólidos), para combate a roedores.O DAE ressalta ainda que, o trabalho está sendo realizado somente nas redes coletoras de esgoto, e não nas galerias pluviais, que são de responsabilidade da Prefeitura Municipal.