DAE e Barco Escola realizam projeto educacional

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) e a Associação Barco Escola da Natureza juntaram a expertise, quando o assunto é água e meio ambiente e estão trabalhando no projeto educacional, Navegando pelas Águas do Conhecimento, que foi remodelado e conta, agora, com essa parceria.

O projeto também tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da CPFL Renováveis.

O projeto recepciona alunos e outros grupos interessados para uma aula de educação ambiental, enquanto navegam pelo Reservatório do Salto Grande.

Em seguida fazem uma visita à Estação de Tratamento de Água (ETA), onde recebem informações sobre recursos hídricos, esgoto sanitário, os processos de purificação da água, antes de ser destinada para o abastecimento da população, entre outros assuntos.

Atualmente, o programa atende duas turmas, uma de manhã e outra à tarde, de segunda à sexta.

Para este ano, a agenda já está fechada, mas outras turmas poderão ser formadas para 2022, inclusive com o atendimento de grupos de outras cidades. O telefone para agendamento é o 3471 2937.

O projeto já chamou a atenção da mídia regional. Na manhã desta segunda-feira (29/11), a equipe do Programa Mais Caminhos, da EPTV, esteve gravando na represa e na ETA.

O programa, que é transmitido aos sábados às 14h30, deverá ir ao ar no início de dezembro.

Fotos: Susy Coutinho