08000123737   19981004714

DAE executa extensão de rede no São Manoel

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou na última quinta-feira (28/01), a troca de rede de água, na Rua Indalécio Xavier de Castro, entre as Ruas Gregório Luchiari e Vécio José Alves, na região do São Manoel.

Ao todo serão substituídos, aproximadamente, 85 metros de tubulação, trocando a antiga rede de ferro fundido, por material de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), mais resistente. 

O trabalho de renovação da rede do município é um projeto prioritário do prefeito, Chico Sardelli. “Sabemos que o abastecimento público é um dos maiores desafios de Americana e estamos trabalhando para apresentar soluções o mais rápido possível. Fico satisfeito em ver avançar a troca de rede, ainda há muito a ser feito”, disse Chico.

Os bairros a serem atendidos com trocas de redes são: São Manoel, Frezzarin, Santa Maria, São Roque, Vila Lourecilda, Colina, Jardim São Pedro, Centro, Wernner Plaas, São Vito e Jardim Ipiranga.

No dia 22, o DAE concluiu a extensão de 200 metros de rede de água na Rua Carolina Callegari Cibin, trecho entre as Ruas Serra da Ibiapaba e Serra Dourada, na região do Parque Gramado e Parque da Liberdade.

A substituição das redes antigas está no planejamento de trabalho do DAE. Segundo o superintendente da autarquia, Carlos Cesar Gimenez Zappia, um cronograma foi elaborado para atender as demandas mais urgentes do município.

“O prefeito Chico Sardelli está empenhado na busca de alternativas para que possamos ter recursos e investir mais efetivamente na troca das tubulações antigas em pontos por toda a cidade. Com as novas tubulações teremos condições de melhorar a eficiência do sistema de abastecimento e distribuição, evitando vazamentos e perdas”, explicou Zappia.

Unidade de Imprensa / PMA

Foto: Susy Coutinho

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.