08000123737   19981004714

DAE realiza curso de solda de tubos de PEAD para servidores

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana finalizou nesta quinta-feira (17)  o curso de solda de tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), que foi voltado para seis servidores de diversos setores. As aulas foram ministradas pelo instrutor do Senai, Lau Romera.

 

O objetivo deste treinamento, que teve duração de 40 horas, foi de ampliar a quantidade de funcionários capacitados para realizar esse tipo de serviço. Isso foi necessário porque a autarquia está trabalhando mais com o PEAD, material moderno e que pode ser utilizado tanto para a rede de água como para a rede de esgoto.

 

“Fazer as soldas de PEAD não é uma coisa tão simples, precisando de treinamento específico porque envolve cálculos matemáticos, precisão e visão na hora de executar os serviços”, explicou o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

 

Ele reforçou ainda a importância do curso neste momento, pois o departamento estava com apenas um funcionário com treinamento específico para executar esse tipo de serviço. “Contratamos o Senai para ministrar o curso, que foi feito de maneira muito técnica e bem feita, ampliando nossos horizontes no treinamento dos nossos funcionários”, destacou Zappia. “Primeiramente, foi um investimento muito bom na qualificação da nossa mão de obra. Além disso, vai favorecer e muito a realização de reparos e de trocas de redes utilizando o PEAD”, completou o superintendente.

 

A utilização dos tubos de PEAD cresce a cada dia em razão dos benefícios que proporciona, permitindo mais flexibilidade na execução de obras, economia financeira, preservação do meio ambiente, entre outras vantagens.

 17/02/2022

Texto e foto: Crislaine Fernandes (MTB: 56.661)

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.