08000123737   19981004714

DAE realiza extensão de rede para melhorar abastecimento na Praia dos Namorados e Vale das Nogueiras

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana começou, nesta quinta-feira (05/05), uma extensão de rede de água de 200mm em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) na Avenida Comendador Thomaz Fortunato, na região da Praia dos Namorados. Serão 200 metros de rede e a previsão para o término dos serviços é de aproximadamente dez dias.

Segundo o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, esta é uma obra de grande importância. “Temos alguns pontos, principalmente no Recanto Jatobá, onde a pressão da água é muito baixa. Além disso, existe uma influência na parte mais alta do Vale das Nogueiras, porque teve um crescimento meio que desordenado, e os sistemas de água foram sendo interligados sem que houvesse uma definição de pressão, volume, quantidade de água para abastecer todos esses sistemas”, explicou.

A extensão de rede tem o objetivo de melhorar o abastecimento na Praia dos Namorados e também no Vale das Nogueiras, para que este bairro não tenha mais interdependência com essa região. “Vamos minimizar os problemas pontuais de queda de pressão e até de falta de água nesta área”, informou Zappia.

 

Interdição

A Avenida Comendador Thomaz Fortunato ficará parcialmente interditada, sentido Rodovia Anhanguera, todos os dias, das 7h às 16h, sendo que a via sentido Praia dos Namorados ficará com mão dupla nesse período.

Texto: Crislaine Fernandes (MTB 56.661)

Fotos: Susy Coutinho

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.