08000123737   19981004714

DAE recebe empresa paraguaia e apresenta sistema usado na Estação de Água

O DAE – Departamento de Água e Esgoto de Americana recebeu, nesta quinta-feira (15/09), um grupo de empresários interessados no sistema usado na aplicação do dióxido de cloro na ETA – Estação de Tratamento de Água.

O sócio da Grado Industrial, Hugo Muller Dietze e o engenheiro químico da empresa, Jorge Antônio Salum, foram recepcionados pelo superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, e conheceram a tecnologia usada, já que estudam implantar o sistema na empresa paraguaia. A Sabará Químicos e Ingredientes, fornecedora do dióxido de cloro, também esteve na ETA.

O dióxido de cloro é um pré-oxidante para o tratamento da água 25 vezes mais eficiente que o cloro comum. Um dos diferenciais no sistema em Americana é com relação à aplicação do produto, monitorada à distância pela empresa fornecedora, auxiliando a ETA nos controles pré e pós-tratamento da água da cidade.

“O sistema é novo, utilizado em apenas dois municípios do estado de São Paulo, Americana e Sorocaba. É um sistema muito seguro e que promove com uma eficiência altíssima a oxidação da matéria orgânica para que a gente possa ter segurança e qualidade no processo de tratamento, finalizando com uma água excelente para o consumo humano”, destacou Zappia.

Também participaram da visita os gerentes comerciais da Sabará, Lucas Donato e Phablo Carneiro de Souza; o superintendente adjunto de Projetos e Meio Ambiente do DAE, Adriano Lazarin; e o chefe da seção de Tratamento de Água do DAE, Leandro Gustavo Peccin.

Texto: Manoela Fonseca (MTB: 79.672)

Fotos: Gustavo Gomiero

(fotos no link: https://www.flickr.com/photos/195262319@N07/albums/72177720302140113 )

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.