08000123737   19981004714

Empresa de saneamento de Sumaré conhece sistema usado pelo DAE

O DAE – Departamento de Água e Esgoto de Americana recebeu, na última quarta-feira (14/09), representantes da empresa de saneamento básico BRK Ambiental na ETA – Estação de Tratamento de Água, para apresentar a tecnologia utilizada na aplicação do dióxido de cloro no processo.  A empresa, responsável pelo saneamento em Sumaré, estuda implantar o mesmo sistema na cidade vizinha. A empresa Sabará Químicos e Ingredientes, fornecedora do dióxido de cloro, também esteve na ETA.

O dióxido de cloro é um pré-oxidante para o tratamento da água 25 vezes mais eficiente que o cloro comum. Um dos diferenciais no sistema em Americana é com relação à aplicação do produto, monitorada à distância pela empresa fornecedora, auxiliando a ETA nos controles pré e pós-tratamento da água da cidade.

O superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, falou sobre a recepção e a importância da troca de experiências entre os municípios. “As visitas são muito úteis para que possamos aprimorar o tratamento e garantir um bom resultado no final do processo, que é a população recebendo água com qualidade e abundância. Ficamos contentes com o interesse deles e estamos seguindo a determinação do prefeito Chico Sardelli, que é trocar experiências com cidades em nosso entorno. Muitas vezes temos mais experiências, mas também buscamos boas práticas para aplicar em Americana”, disse Zappia.

Também participaram do encontro o superintendente adjunto de Projetos e Meio Ambiente do DAE, Adriano Lazarin; o chefe da seção de Tratamento de Água do DAE,  Leandro Gustavo Peccin; Eder Lopes e Daniel Dangelo, técnicos comerciais da Sabará Químicos e Ingredientes; Vagner Pancini da Silva, coordenador de tratamento da BRK; Marcel Peres, supervisor de tratamento da BRK e Mona Lisie Ribeiro, supervisora de tratamento da BRK.

Texto: Manoela Fonseca (MTB: 79.672)

Fotos: Gustavo Gomiero

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.