08000123737   19981004714

Prefeito Omar anuncia troca completa da rede de água da Campos Salles

O prefeito de Americana, Omar Najar, e o diretor geral do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Carlos Cesar Gimenez Zappia, receberam na manhã de terça-feira (31/03), representantes da empresa Colinea, para assinatura de ordem de serviço para a troca da rede de água da Avenida Campos Salles e da construção de um anel de reforço de abastecimento de água na Avenida Nove de Julho, que implicará na interligação a um novo sistema e ampliará a capacidade de abastecimento em bairros como Bela Vista, São Domingo, Santa Maria, etc.

Ao todo, serão investidos R$ 1,6 milhão de reais para aproximadamente 2 mil metros de rede, sendo que destes são 1,1 mil na Campos Salles. A subadutora que passa sob a via vem sofrendo uma série de vazamentos ocasionados por problemas no material instalado ali há 22 anos, o que vem causando interrupções frequentes no abastecimento da região. A previsão é que a obra se inicie em 15 dias e tenha duração de até 60.

O prefeito Omar Najar destacou que a troca de rede é uma constante desde que o DAE passou a ter poder de investimento. “Quando iniciei a atual gestão em 2015, o DAE tinha uma série de dívidas, com estrutura pendurada no arame. Já há alguns anos, pudemos retomar os investimentos, temos feito uma série de trocas de redes, reformamos ETA (Estação de Tratamento de Esgoto), estamos construindo uma nova Estação de Tratamento de Esgoto. Fiz um pedido para que a obra fosse o menos invasiva possível, evitando que se quebrasse todo o asfalto e a empresa imediatamente se prontificou a realizar a obra com uma espécie de ‘tatuzinho’, em que apenas algumas placas de asfalto são retirados e o trabalho é subterrâneo”, disse o prefeito.

Zappia destacou ainda a celeridade do processo. “Essa ordem de serviço foi adiantada por um processo licitatório rápido, que ocorreu dentro da legislação, mas sem percalços. Não é só a Campos Salles, também incluímos um anel de reforço na região do São Domingos que é uma rede que será interligada a uma outra, que foi realizada há algum tempo. Essa obra vai aumentar pressão, volume e vazão para aquela região , que também sofre com abastecimento. Vamos beneficiar as regiões do Bela Vista, São Domingos, Santa Maria e Jardim Paulistano”, disse Zappia.

Fotos: Susy Coutinho

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.