08000123737   19981004714

Programa “Água na Torneira” avança com troca de rede na região central

O “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade segue avançando em Americana. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) iniciou, nesta segunda-feira (06/12), a troca da tubulação na Rua Ipiranga, no trecho entre as ruas Álvaro Ribeiro e Comendador Muller, na Vila Rehder, região central do município.

O superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, ressaltou a importância da troca nessa área da cidade. “A região central possui uma das redes mais antigas de Americana, grande parte já obstruída, sendo fundamental que essa troca de tubulação seja realizada. No entanto, é uma localidade que o serviço precisa ser feito gradualmente, em razão do grande fluxo de veículos e de pessoas”, explicou. “Vamos avançando em trechos curtos, mas que vão fazendo a diferença”, completou.

Serão trocados, aproximadamente, 100 metros da rede antiga por tubos de PVC, material mais resistente e com maior vida útil. A previsão é de que os trabalhos de substituição neste local durem cerca de três dias.

O prefeito Chico Sardelli lançou o programa, no mês de maio, com o objetivo de promover uma troca contínua e a modernização da rede de abastecimento na cidade, com remodelações preventivas para a melhora na qualidade da prestação do serviço.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.