Programa Água na Torneira: DAE executa troca de rede na Rua da Prata

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) iniciou, nesta terça-feira (24/08/2021), as obras de troca de rede de água na Rua da Prata, entre as Ruas dos Antúrios e dos Diamantes, região do bairro Vila Biasi.

O serviço faz parte do Programa “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade, lançado pelo prefeito Chico Sardelli.

No trecho, o DAE Americana substituirá aproximadamente, 100 metros de rede antiga, de ferro fundido, por tubulação de PVC, de 50 milímetros de diâmetro, material mais resistente.

A previsão é de concluir as obras em sete dias, segundo a Autarquia.

Com o Programa “Água na Torneira” serão viabilizadas trocas preventivas, da rede de abastecimento de água visando a melhora, na qualidade de prestação de serviço.

A programação do DAE contou também nesta terça-feira, com aproximadamente, outros 50 serviços pelas ruas de Americana.

Foto: Susy Coutinho