08000123737   19981004714

Programa Água na Torneira: DAE executa troca de rede Rua Sergipe

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana iniciou, nesta segunda-feira (31/05), as obras de troca de rede de água na Rua Sergipe, entre as Ruas Brasília e Rio Grande, região do bairro Colina.

O serviço faz parte do Programa “Água na Torneira” – Programa Municipal de troca contínua e modernização da rede de abastecimento na cidade, lançado no último dia 24 pelo prefeito Chico Sardelli.

No trecho da Rua Sergipe, o DAE Americana irá substituir, aproximadamente, 85 metros de rede antiga, de ferro fundido, por tubulação de PVC, de 60 milímetros de diâmetro, material mais resistente. A previsão é de concluir as obras até esta quarta-feira (2/6), segundo a autarquia.

No último dia 24, foram executadas obras de troca de rede de água nas Ruas Paraná, entre as Ruas Minas Gerais e Paraíba, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e Francisco Galassi, entre as Ruas Francisco Garbo e Fernando Luis Baldin, região do bairro São Vito. Foram substituídos, aproximadamente, 110 metros de tubulação.

Com o Programa “Água na Torneira”, serão viabilizadas trocas preventivas da rede de abastecimento de água visando a melhora na qualidade da prestação de serviço.

“Todos sabem que a rede antiga prejudica nosso abastecimento. Agora, o DAE vai se antecipar aos problemas causados pela rede velha com a troca permanente por novas redes modernas e duráveis. Com esse calendário diário, queremos evitar vazamentos e garantir água na torneira”, disse o prefeito Chico Sardelli.

Unidade de Imprensa / PMA

Foto: Marília Pierre

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.