08000123737   19981004714

Troca da rede coletora de esgoto avança no São Manoel

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi visitaram, na última quinta-feira (03/03), as obras da troca da rede coletora de esgoto que passa ao lado do córrego do São Manoel. Elas estão sendo realizadas com investimento de R$786.494,61 de recursos próprios do DAE (Departamento de Água e Esgoto).

Até o momento, já foram feitos os estudos técnicos e sondagens no local, além da execução do primeiro trecho, que tem 90 metros de extensão, entre as ruas São Joaquim e São Pedro. Neste local, já foi executada a abertura de vala e colocação dos tubos de PVC corrugado. Na terça-feira (8), os serviços avançam para outro ponto de interligação, entre a Avenida Paschoal Ardito e a Rua São Marcos.

As obras contemplam a troca de 479 metros de rede, que atende os bairros São Manoel, Cariobinha, São Vito, Vila Bertini e parte do Jaguari e do Nova Carioba, que possuem uma população de aproximadamente 25 mil pessoas.

“Estou muito feliz em ver o andamento desta obra tão importante, pois as tubulações antigas já não atendem às necessidades desta região. Esta é uma solicitação dos moradores e promove a qualidade de vida de todos, além da preservação do meio ambiente”, ressaltou Chico.

Segundo o DAE, a rede atual é de concreto e foi feita há décadas, no início da implantação do bairro São Manoel. Ela apresenta sérios desgastes, com riscos de permitir a infiltração do esgoto no solo e no córrego, por isso a necessidade da troca. A nova tubulação de PVC corrugado tem maior diâmetro que a atual; maior impermeabilidade; permite maior velocidade; tem menor desgaste em contato com o esgoto; e durabilidade que supera um século.

Interdição

Em razão das obras, a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) realiza, a partir de terça-feira (8), a interdição do trecho entre a Avenida Paschoal Ardito e a Rua São Jorge pelo prazo aproximado de duas semanas. Para acessar a Rua São Jorge, os motoristas deverão descer a Paschoal Ardito e entrar na Rua Santo Onofre.

Texto: Crislaine Fernandes (MTB: 56.661)

Fotos: Dener Chimeli

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.