Poço artesiano é reaberto no Jaguari

O poço artesiano do bairro Jaguari, ao lado do CIEP foi reaberto na manhã desta quinta-feira (18/03).

O prefeito Chico Sardelli, o vice Odir Demarchi e também, o vereador Silvio Dourado acompanharam a volta do funcionamento da unidade, que será mais uma opção de água à população.

Fechado desde 2018, o poço artesiano passou por reformas, entre elas, o aprofundamento para a melhora da vazão, substituição de bomba e troca de torneiras e pintura, segundo o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia que, também esteve presente na reabertura do poço artesiano do Jaguari.

Com a reabertura da unidade no Jaguari, o DAE mantém agora 19 poços artesianos na cidade.

“Sabemos como é grande o desafio do abastecimento público em Americana e a entrega deste poço artesiano, reformado, vai oferecer uma opção aos moradores do Jaguari e região. Odir e eu estamos trabalhando para garantir o abastecimento público em toda a cidade e nestes primeiros meses de governo, conquistamos o aumento da autorização para captar mais água do Rio Piracicaba e firmamos uma parceira técnica com a Sanasa para a troca de experiências positivas”, disse Chico Sardelli.

Foto: Susy Coutinho