Até o momento, o local já recebeu a escavação e concretagem da laje do fundo da primeira caixa, armações de ferragens e montagem das formas. Para esta semana, estão previstos os trabalhos de concretagem das formas, aterramento da vala e concretagem da parte de cima da caixa. Após 15 dias, será iniciada a abertura da vala da segunda caixa.
As obras são necessárias porque a elevatória atual da região não suporta a alta demanda, com o aumento populacional. A nova estação elevatória terá maior capacidade de reservação e de bombeamento de esgoto. Também será feita alteração na linha e bombeamento, o que evitará o mau odor que atinge o bairro em determinados horários.
“Estivemos aqui há um mês e retornamos agora, fiquei feliz com o bom andamento dessa obra, que será muito importante para o meio ambiente, evitando vazamentos que podem afetar nossa represa”, disse o prefeito Chico Sardelli.
O vice-prefeito Odir também elogiou o trabalho desenvolvido. “É possível ver o cuidado que o DAE e a empresa contratada estão tendo com essa construção, porque é um local delicado e que requer muita atenção para o trabalho render um bom resultado”, afirmou Odir.
Os serviços estão sendo executados pela empresa Penascal Engenharia e Construção, vencedora do processo licitatório. Os recursos são provenientes de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal, por meio do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), linha de crédito para a realização de obras viárias e de saneamento a juros abaixo do valor de mercado.